ines-amaro
Investigadora
Centro de Estudos de Serviço Social e Sociologia (CESSS)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Maria Inês Martinho Antunes Amaro é doutorada em Serviço Social, pela Universidade Católica Portuguesa; mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, pelo ISCTE, e licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa.
Professora Auxiliar da FCH/UCP
Professora na licenciatura, mestrado e doutoramento em Serviço Social da FCH-UCP e membro do CESSS.
Investigadora nas áreas da teoria e prática do Serviço Social, da Sociedade e Tecnologia, da Exclusão Social e Trabalho e das Minorias Étnicas.
Consultora na área do planeamento social e avaliação.
Autora da tese de doutoramento Urgências e Emergências do Serviço Social Contemporâneo - contributos para a discussão dos fundamentos da profissão (2009, polcopiado), da dissertação de mestrado Contextos de Instabilidade no Mundo Globalizado: tecnologia, trabalho e laço social (2005, policopiado) e co-autora dos livros Os Caminhos da Pobreza: perfis e políticas sociais na cidade de Lisboa (2010, SCML, coord.s Alexandra Castro e Isabel guerra) e Estranhos: juventude e dinâmicas de exclusão social em Lisboa (2000, Celta, coord. José Luís Garcia). Autora de artigos e traduções nas áreas de investigação assinaladas.

2017 © raP - Rendimento Adequado em Portugal | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Projecto FCT PTDS/CS-SOC 123093/2010

 

Instituições Participantes:   Centros de Investigação Participantes:   Instituição Financiadora:
rodape rodape rodape rodape   rodape rodape rodape rodape   rodape