O que é necessário para uma pessoa viver com dignidade em Portugal ?

Cada um de nós sabe responder a esta pergunta.
Mas o que pensa a sociedade portuguesa no seu conjunto?

Para apurar o que pensa a sociedade portuguesa sobre esta questão, a equipa de investigação já realizou, em diferentes fases, 27 grupos de debate em vários concelhos do país, envolvendo 158 participantes.

Os resultados obtidos até ao momento permitiram elaborar orçamentos completos para diferentes agregados familiares, tendo como referência o concelho de Vila Franca de Xira.

Em setembro e outubro de 2014, serão organizados novos grupos de debate, no concelho de Vinhais e na freguesia da Estrela em Lisboa, para conhecer as eventuais variações geográficas dos orçamentos elaborados.

Se reside em algum destes locais e está disponível para participar num dos grupos de debate clique aqui para enviar um email com os seus contatos para a equipa do projeto.

A equipa de investigação (composta por investigadores da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa) entrará em contacto consigo.

A equipa de investigadores selecionará, entre todos os que manifestem vontade de participar no estudo, algumas pessoas de acordo com critérios de sexo, idade, condição perante o trabalho, tipo de agregado familiar, entre outros aspetos.

Para saber mais sobre este estudo consulte a informação disponível neste site e nos folhetos informativos para os participantes do concelho de Vinhais e para os participantes da freguesia da Estrela.

Obrigado pela sua participação!

Folheto participantes concelho de VINHAIS 

Folheto participantes freguesia da ESTRELA - Lisboa  

Formulário de Inscrição

 

2017 © raP - Rendimento Adequado em Portugal | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Projecto FCT PTDS/CS-SOC 123093/2010

 

Instituições Participantes:   Centros de Investigação Participantes:   Instituição Financiadora:
rodape rodape rodape rodape   rodape rodape rodape rodape   rodape